terça-feira, 16 de agosto de 2022

Conheça a trajetória do Cal Nogaroto



Sou Cal Nogaroto, tenho 44 anos, nasci e fui criado na minha amada Tremembé, cidade do Vale do Paraíba.

Sou filho de duas pessoas muito especiais. Meu pai, Claudio Amaral, homem forte, de conduta reta, que me ensinou, desde sempre, os princípios que devem nortear as pessoas de bem; minha mãe, Célia Nogaroto, mulher valente, exigente, batalhou a vida toda para dar aos filhos uma boa criação. Mesmo diante das muitas dificuldades, meus pais sempre fizeram o possível por mim e pelas minhas irmãs, Letícia e Lissandra. Deus me deu 3 filhos maravilhosos: Lucas, Maria Bela e Maria Clara. Amores maiores da minha vida.

Profissionalmente, comecei muito cedo. Meus primeiros trabalhos formais foram na Guarda Mirim de Tremembé. Aos 18 anos, consegui ingressar no curso de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de São Paulo. Formei-me em Engenharia, fiz pós-graduação, e, na sequência, passei no meu primeiro concurso público: Técnico de Operações na Petrobras. Inicia-se então, em 2002, a minha carreira no setor público.

Em 2009, depois de me preparar por alguns anos, fui aprovado e nomeado para o cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas do Estado de São Paulo. 

No ano seguinte, assumi o cargo de Auditor Fiscal da Receita do Estado do Rio Grande do Sul e, desde 2011, ocupo o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Na Receita Federal, inicialmente atuei na fronteira do Brasil com o Paraguaidiretamente no combate ao tráfico de drogas e armas. Fiquei na fronteira por aproximadamente 3 anos. 

Passado esse período, retornei ao Estado de São Paulo e fui convidado a chefiar a equipe de fiscalização tributária no Vale do Paraíba, responsável por 33 municípios. Permaneci à frente dessa equipe por 2 anos e então passei a integrar operações especiais pelo país, inclusive a força-tarefa da Operação Lava Jato, onde trabalho até hoje.
Em paralelo ao trabalho na administração pública, sou empreendedor na área de educação. Em 2014, fundei o Coaching Concurseiros, empresa que hoje é referência nacional na preparação de candidatos aos principais cargos públicos do país.

0 comentários:

Postar um comentário