quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tremembé Digital: Informatização dos Serviços Públicos

O nosso Programa "Tremembé Digital" tem como principal objetivo impulsionar a transformação digital no município de Tremembé, com integração, coordenação e monitoramento de iniciativas para um Governo 100% Digital.
O momento político atual, com aumento de atribuições dos governos municipais, exigindo-se eficiência e transparência das ações dos agentes públicos, impõe novas necessidades à prefeitura de nossa cidade. É preciso dar conta de um número expressivo de atividades, o que requer uma gestão eficiente dos recursos disponíveis, além de contar com informações rápidas e precisas para a tomada de decisões. Essas situações reforçam a necessidade de utilizar a tecnologia da informação da forma mais racional possível.
Para que a administração municipal aproveite plenamente os benefícios oferecidos pela tecnologia é necessária, primeiramente, uma decisão política. É preciso, também, escolher equipamentos e programas adequados às necessidades, aceitar que haverá mudanças na estrutura de funcionamento da prefeitura e realizar investimento em formação de recursos humanos.
Vários serão os serviços públicos que estarão disponíveis online, dentre eles podemos citar:
  • Processos administrativos eletrônicos, os quais tramitarão com maior agilidade e sem utilização de papel (diminuição de custo, preservação ambiental, maior segurança no arquivamento, liberação de espaço físico, limpeza do ambiente de trabalho, etc);
  • Emissões de certidão negativa e de Habite-se;
  • Abertura de Inscrição Municipal;
  • Desmembramento e englobamento de lotes;
  • Parcelamento de Débitos;
  • solicitações de alvarás, de licenciamentos, de autorizações para uso de bens públicos para eventos;
  • Requerimentos em geral;
  • Solicitação de "tapa-buracos";
  • Solicitação de limpeza de ruas, fossas, áreas verdes, galerias e praças. 
A finalidade do nosso programa "Tremembé Digital" é beneficiar o cidadão, buscando a simplificação  e a oferta de serviços por meio de canais digitais, suprimindo a necessidade de deslocamento para os órgãos da Prefeitura para resolver qualquer tipo de pendência. Além disso, a rapidez da informação digital permitirá a tomada de decisões no menor tempo, uso eficiente de recursos, transparência das ações públicas e valorização dos servidores públicos, liberando-os de tarefas desgastantes e repetitivas e oferecendo-lhes melhores condições de trabalho.

Luiz Claudio Nogaroto - CAL
  nasceu e reside em Tremembé/SP, é engenheiro mecânico de formação, graduando em engenharia da Computação, e  pós-graduado em Carreiras Públicas. Iniciou sua carreira na administração pública em 2002, na Petrobras. Em 2009, foi aprovado e nomeado para o cargo de Analis
ta de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas do Estado de São Paulo. No ano seguinte, Nogaroto assumiu o cargo de Auditor Fiscal da Receita do Estado do Rio Grande do Sul e, desde 2011, exerce o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Primeiramente, atuou na fronteira do Brasil com o Paraguai, diretamente no combate ao tráfico de drogas e armas. Posteriormente, passou a trabalhar em grandes operações e, em 2016, iniciou sua atuação na força-tarefa da Operação Lava Jato.Na política, foi candidato a Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, nas eleições de 2018, e é candidato à prefeitura de Tremembé em 2020.
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