O candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias, afirmou nesta terça-feira (4) no Piauí que, se eleito, vai intensificar a vigilância nas fronteiras do Brasil com ajuda do Exército Brasileiro para combater a violência no país. Ele deu a declaração durante uma ato de campanha em Teresina e já tinha falado sobre o tema em agenda no Paraná na semana passada.
Segundo Dias, os índices de violência no país estão extremamente elevados e isso têm ligação direta com a entradas de drogas e armas no país. Para uma maior fiscalização, o candidato pretende criar uma Frente Latino-Americano de Combate a Produção e ao Tráfico de Drogas. Alvaro Dias afirmou ainda que pretende investir na capacitação dos servidores de segurança pública e integração entre as polícias.
“Se quisemos combater a violência é com tolerância zero. Queremos a interação entre as polícias e estabelecer a autoridade, porque a ausência dela é responsável pela violência. Quando a autoridade não se impõe a marginalidade se sobrepõe", declarou.
Assista ao vídeo do Candidato a Deputado Federal pelo Podemos, Luiz Claudio Nogaroto, sobre o tema:
Assista ao vídeo do Candidato a Deputado Federal pelo Podemos, Luiz Claudio Nogaroto, sobre o tema:
Alvaro Dias voltou a falar sobre a ‘reforma tributária inteligente’, para melhorar o ambiente de negócios e estimular os investimentos, com menos burocracia. Segundo ele, com a mudança haverá redução da carga tributária e o governo vai arrecadar mais com a sociedade pagando menos impostos.
“Nós temos que cobrar menos no consumo e mais na renda. Comprando menos impostos do consumo, o comércio vai vender mais, as pessoas vão comprar mais, porque os impostos vão impactar menos no preço final do produto. Nós temos também que tirar os obstáculos, é muito difícil empreender hoje no Brasil, por isso vamos facilitar com uma regulação competente, com segurança jurídica e com combater a corrupção para que os investimentos voltem”, salientou.
Candidato a Deputado Federal por São Paulo, Luiz Claudio Nogaroto nasceu em Tremembé e reside com a sua família em Taubaté, municípios do Vale do Paraíba. É engenheiro mecânico, pós-graduado em Carreiras Públicas. Iniciou sua carreira na administração pública em 2002, na Petrobras. Em 2009, foi aprovado e nomeado para o cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas do Estado de São Paulo. No ano seguinte, Nogaroto assumiu o cargo de Auditor Fiscal da Receita do Estado do Rio Grande do Sul e, desde 2011, exerce o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Primeiramente, atuou na fronteira do Brasil com o Paraguai, diretamente no combate ao tráfico de drogas e armas. Posteriormente, passou a trabalhar em grandes operações e, em 2016, iniciou sua atuação na força-tarefa da Operação Lava Jato.
Leia outros artigos de Luiz Claudio Nogaroto:
- "A gente da um jeitinho..." - O Ciclo da Impunidade
- Para onde vai o dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato?
- Educação: a base para o desenvolvimento
- O Combate à Impunidade e à Corrupção
- 91% dos deputados e 71% dos senadores alvos da Lava Jato vão disputar a eleição
- Eleições Unificação no País
- Brasil tem maior concentração de renda do mundo
- Justiça que tarda, jamais será justa!
0 comentários:
Postar um comentário